Diego Costa no Palmeiras? Veja o que se sabe sobre o interesse no atacante

Alviverde enfrenta problemas no setor com as lesões de Dudu e Bruno Rodrigues, recém-contratado

Da redação

O Palmeiras não deve contratar o atacante Diego Costa para a temporada 2024. Atrapalhado por lesões no setor (Dudu se recupera de problema no joelho e o reforço Bruno Rodrigues ficará de 3 a 4 meses fora), o clube está atrás de um reforço para a posição, mas o veterano está descartado.

Segundo informações do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o atleta de 35 anos foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que busca um artilheiro e experiente.

No entanto, mesmo com a indicação e o aval do comandante palmeirense, o departamento de futebol vetou a contratação por entender que o perfil do atleta não se encaixa nas análises realizadas.

Segundo publicou a ESPN Brasil, mais cedo, Diego Costa é torcedor do Palmeiras desde a infância e estaria animado com a possiblidade de defender o clube.

Depois da vitória sobre o Santos, no último domingo, Abel falou sobre o tema e citou jogadores experientes do setor, como Hulk, Tiquinho Soares e o próprio Diego Costa. “Se sair um centroavante, precisamos de outro. Queria alguém que conhecesse o futebol brasileiro, que dominasse o futebol daqui, que nos desse experiência, porque meninos já temos muitos e bons”, disse Abel.

Aos 35 anos, Diego Costa voltou ao Brasil em 2021, quando foi campeão brasileiro com o Atlético-MG. Ele defendeu o Botafogo na última temporada, contratado às pressas após a lesão de Tiquinho Soares. O atacante tem passagens por Atlético de Madrid e Chelsea na Europa.

Atualmente, o Palmeiras tem quatro atacantes disponíveis: Breno Lopes, Rony, Flaco López e o jovem Estêvão, de 16 anos, que acabou de subir para o profissional.

Dudu e Bruno Rodrigues se recuperam de lesões no joelho e Endrick está a serviço da Seleção Brasileira pré-olímpica e na metade do ano irá para o Real Madrid.

Mais notícias

Carregar mais