Em sua temporada de estreia na NBA, o brasileiro Didi Louzada, que defende o New Orleans Pelicans, foi suspenso por 25 jogos por doping.
O ala-armador de 22 anos testou positivo para testosterona e drostanolona, que servem para aumentar a massa muscular.
Didi alega que não teve intenção de fazer uso as substâncias e que foram ingeridas através de vitaminas recomendadas por uma nutricionista.
“Como ela (a nutricionista) tem um histórico de trabalhar com atletas profissionais, eu nunca imaginei que alguma dessas substâncias era banida ou poderia estar contaminada. Quando eu soube do resultado positivo, eu imediatamente cooperei completamente com a Liga para ajudar a todos nós entendermos o que exatamente aconteceu” - explicou Louzada em comunicado oficial.
Louzada, que tem apenas cinco partidas disputadas pelos Pelicans na temporada, lamentou a suspensão e pediu desculpas ao time e torcedores.
“Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro”, afirmou o camisa 0 de New Orleans.
A suspensão passa a valer já a partir desta sexta, 19, e Didi não enfrenta o Los Angeles Clippers. O New Orleans Pelicans tem a segunda pior campanha na NBA, com 2 vitórias e 14 derrotas.