Ao comemorar o gol da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, neste sábado (27), na final da Libertadores, Deyverson cruzou os braços sobre a cabeça com os dedos do meio erguidos. Quem é do Rio de Janeiro, especificamente vascaíno, pescou a provocação. O gesto é típico da torcida do Vasco, em resposta aos rivais rubro-negros. Algo que o atacante deve ter aprendido ainda na infância, quando era um jovem torcedor do Gigante da Colina.
Tanto que o atacante já revelou que é vascaíno desde pequeno e sonha defender o clube.
“Tenho o sonho de jogar no Vasco. Sempre falei com meu empresário que meu sonho seria um dia ter a honra de jogar no clube do meu coração, que é o Vasco, pelo qual tenho grande carinho. Sou Vasco desde pequeno. Eu e meu pai somos Vasco. E lá em casa todo mundo é flamenguista”, afirmou Deyverson em 2020, em uma entrevista ao canal “Fox”.
No ano passado, ao retornar de um empréstimo ao Getafe, da Espanha, Deyverson chegou a ser especulado no Vasco. Postagens do atacante nas redes sociais chegaram a animar a torcida.
Mas Deyverson acabou reintegrado ao Palmeiras. E neste sábado acabou herói do tricampeonato da Libertadores do Verdão justamente contra o rival do seu time de coração.
Curiosamente, o atacante marcou contra o Vasco, em São Januário, o gol do título antecipado do Palmeiras no Brasileirão de 2018.