O atacante Deyverson deu um verdadeiro show na vitória do Atlético-MG contra o River Plate nesta terça-feira (22). Mais do que os dois gols, chamou a inteligência do atacante no lance do terceiro tento atleticano, aproveitando uma particularidade da regra do lateral.
Algo que claramente chocou a defesa do River, mas não o torcedor do Galo. Afinal, Ronaldinho Gaúcho fez exatamente a mesma coisa na Libertadores em 2013.
Na Arena MRV, Deyverson se posicionou “na banheira” durante uma cobrança de lateral e recebeu a bola completamente sozinho. Em laterais, a regra do impedimento não é aplicada. O camisa 9 então rolou para Paulinho marcar.
Em 2013, Ronaldinho Gaúcho fez algo muito semelhante pelo Galo, em um jogo contra o São Paulo na fase de grupos da competição continental.
O “Bruxo” foi conversar com o goleiro Rogerio Ceni como que não queria nada durante uma cobrança de lateral, e depois correu para a lateral da área completamente livre. Sem absolutamente ninguém para marcá-lo, o meia só teve o trabalho de rolar para Jô marcar o gol.
Só resta saber se a história vai terminar da mesma forma. Há 11 anos, o Atlético-MG saiu com a taça da Libertadores. Depois da vitória desta terça, o clube ficou mais perto do bicampeonato, e isso tem muito a ver com Deyverson.