Deyverson foi o protagonista na partida entre Cruzeiro e Cuiabá pelo Brasileirão, na noite da última segunda-feira (23). O atacante marcou de cabeça e deu a vitória para o Dourado, fora de casa. Na saída do intervalo, o camisa 16 saiu em defesa de Vinícius Júnior, vítima de racismo na Espanha.
“Queria falar algo que não tem a ver com o jogo de hoje. O Vini Jr passou por um momento muito complicado na Espanha. Muita força pra ele, que Deus abençoe ele. Está fazendo um grande campeonato pelo Real Madrid. É um cara que tenho grande carinho. Racismo é uma coisa muito feia, não tem que existir”, afirmou.
Antes do início da partida contra o Cruzeiro, Deyverson levantou o punho cerrado em solidariedade a Vini, que foi alvo de falas e gestos racistas na partida entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
O clima no país europeu é de tensão. A Polícia Nacional da Espanha anunciou nesta terça-feira (23) que prendeu três torcedores suspeitos de atos racistas contra o jogador brasileiro.