Quem pode ter chance no seu time dos campeões do Sul-Americano sub-20

Seleção conquistou o título sul-americano e voltará ao Mundial sub-20; veja quem se destacou

Da redação

Quem pode ter chance no seu time dos campeões do Sul-Americano sub-20
Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-20
Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil venceu o Uruguai, foi campeão do Sul-Americano sub-20 e está de volta ao Mundial da categoria depois de ficar fora das edições de 2017 e 2019. A Seleção Brasileira, dona de uma campanha invicta com sete vitórias e dois empates em nove jogos, ainda ostentou o melhor ataque (19 gols marcados) e a melhor defesa do torneio (4 gols sofridos).

Diante de um desempenho sólido, com números consistentes, o Band.com.br lista quais foram os destaques brasileiros no torneio na Colômbia e quem pode ter chance na equipe principal do seu time depois do Sul-Americano sub-20.

Andrey Santos

Vendido para o Chelsea, Andrey Santos já chegou ao Sul-Americano com holofotes. O volante revelado pelo Vasco, essencial na campanha da Série B do ano passado, foi o capitão do Brasil e descobriu um lado goleador: foram seis bolas na rede e o prêmio de artilheiro da competição (empatado com Vitor Roque).

O jogador, agora, tenta ajustar a documentação para jogar na Inglaterra e, caso não consiga, pode ser emprestado ao futebol brasileiro até o meio do ano. Inter, Palmeiras e Corinthians monitoram a situação da joia.

Vitor Roque

Considerado um dos grandes nomes da geração, Vitor Roque também se destacou no Sul-Americano. O atacante do Athletico-PR anotou seis gols e dividiu a artilharia com Andrey. No Brasil, o garoto de 17 anos já é um dos principais nomes do Furacão e deve ganhar ainda mais holofotes em 2023.

Mycael

A escola de goleiros do Athletico é uma das mais respeitadas do país atualmente. Nomes como Weverton, Santos e agora Bento ganharam destaque no clube paranaense, que pode ganhar mais um número 1 para os próximos anos. Desde o sub-15 no Furacão, Mycael se destacou na competição sul-americana, com direito a pênaltis defendidos contra Argentina e Colômbia.

Marlon Gomes

Com criatividade, visão de jogo e uma maturidade rara para a idade (19 anos), Marlon Gomes também se destacou no Sul-Americano sub-20. O meia de criação do Vasco mostrou que já está pronto para o time profissional e pode surgir para uma posição carente até mesmo na Seleção principal.

Alexsander

Já o Fluminense pode ganhar o reforço de Alexsander para 2023. O meia mostrou-se um jogador móvel e versátil e contribuiu bastante ao lado de Andrey Santos e companhia. Considerado o 'meio-campista moderno’, o volante pode surgir como uma nova joia para a posição no futebol brasileiro.

Robert Renan

Envolvido na negociação que resultou na compra de Yuri Alberto pelo Corinthians, o zagueiro Robert Renan deve ganhar oportunidades no Zenit, da Rússia. Além de mostrar boa segurança defensiva, o defensor chamou atenção com passes verticais e construção das jogadas desde a defesa. Esta é uma das especialidades do garoto desde as categorias de base.

Pedrinho

Acionado geralmente no decorrer dos jogos, Pedrinho pode ser uma novidade do Corinthians em 2023. O atacante de beirada mostrou velocidade, bom desempenho no mano a mano e pode ser uma opção para o time principal.

Mais notícias

Carregar mais