No final de abril, o Amazonas anunciou uma contratação que chamou atenção do futebol brasileiro: Dentinho, revelado no Corinthians, foi anunciado como reforço para a disputa da Série B. Mas até agora, mais de 100 dias depois, o atacante de 35 anos ainda não estreou. É mais um jogador que o time tem dificuldades para recuperar, como aconteceu com Jô, também ex-Corinthians, que já saiu do clube. Apesar desses problemas, o clube faz uma campanha digna para um estreante na segunda divisão - está em 14º lugar na tabela de classificação.
O grande problema de Dentinho é físico: ele tem sofrido com constantes lesões musculares. Segundo o clube, o atacante até se recuperou em alguns momentos, voltou a treinar com o elenco, mas novamente reclamou de dores musculares. Atualmente está integrado ao grupo, mas não foi relacionado para o jogo mais recente do Amazonas, contra o Sport.
Quando foi anunciado pelo Amazonas, Dentinho estava sem jogar há mais de um ano - tinha atuado em 2022 pelo Ceará. Então a aposta era realmente arriscada. Mas o clube tinha conseguido sucesso para recuperar Sassá e se inspirava nisso para ter sucesso novamente.
Jô saiu do Amazonas
Outra aposta nesse sentido foi o atacante Jô, ex-Corinthians, que também tinha passado pelo Ceará em 2022. Ele chegou a anunciar aposentadoria em 2023, depois de jogar na Arábia Saudita, mas foi convencido a atuar novamente pelo Amazonas.
Jô conseguiu entrar em forma no Amazonas e teve bons momentos, como na estreia da Série B, quando marcou pelo Sport. Depois fez outros dois gols pela competição. Mas pediu para sair por questões pessoais.
Inclusive ele também se envolveu em uma polêmica pessoal enquanto estava no Amazonas: foi detido pela Polícia, em Campinas, antes de um jogo, por não pagamento de pensão alimentícia. O Amazonas ajudou a resolver o problema e tirar o jogador da delegacia. Jô alegou que só houve um mal-entendido sobre o valor da pensão.