Denílson vê Atlético-MG com mais vantagens para a Supercopa contra o Flamengo

Comentarista analisou a forma com as duas equipes costumam jogar e as perspectivas para a decisão da competição

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Domingo é dia de decisão da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo, às 16h. As duas equipes que disputaram na última temporada o título de melhor time do Brasil, vão agora se enfrentar por mais uma taça. E aí, que vence?

Durante o Jogo Aberto desta sexta-feira, 18, Renata Fan e Denílson destacaram qual das duas equipes chega mais forte para o confronto. 

“Eu tava pensando aqui, acho o Galo taticamente mais bem definido do que o Flamengo. O rubro-negro tem tentado com o Paulo essa saída com três jogadores e o Filipe Luís fazendo esse terceiro zagueiro ali pelo lado esquerdo. Essa indefinição tática, às vezes, pode prejudicar o Flamengo. Já o Galo tem sua linha de quatro defensores”, disse o comentarista.

Renata ressaltou a diferença de ser apenas uma partida, enquanto a Recopa permite que os times façam dois confrontos e deixe a decisão menos ampla.

“Diferentemente da Recopa, tem apenas um jogo e, por isso, acho que é ainda mais indefinido. Você pode montar uma estratégia especifica e pode vencer no detalhe”, disse Renata.

Retrospecto de Galo x Fla

A Supercopa é decidia entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, porém em 2021, o Atlético-MG faturou as duas taças. Com isso, o Flamengo, dono da segunda melhor campanha do Brasileirão, ficou com a segunda vaga na decisão.

No retrospecto geral, o Flamengo sai com vantagem diante do Galo. Em 80 confrontos na história, o Rubro-Negro venceu 31 vezes, foram 19 empates e 30 derrotas.

Na temporada 2021, as duas esquipes se encontraram apenas pelo Brasileirão duas vezes, e foram três pontos para cada lado. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.