Denílson defende Endrick como titular da Seleção: "É o momento dele"

Pentacampeão afirmou que Diniz precisa tirar proveito do momento do atacante de 17 anos

Da Redação, com Jogo Aberto

Em debate no programa Jogo Aberto desta terça-feira (14), o ex-jogador e pentacampeão mundial Denílson defendeu que Fernando Diniz dê uma oportunidade para o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, como titular nos próximos jogos da Seleção Brasileira.

O Brasil enfrenta a Colômbia na quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e Endrick foi convocado pela primeira vez para integrar o elenco da Seleção.

Com jogadores do ataque brasileiro em baixa na Seleção, Denílson apontou que é o “momento do Endrick” e Fernando Diniz deveria aproveitá-lo.  

“É o momento dele e acho que o Fernando Diniz tem que aproveitar essa confiança. Você vê as últimas partidas dele pelo Palmeiras, principalmente contra o Botafogo, você vê a confiança que ele está e eu acho que o Diniz tem que tirar proveito desse momento do Endrick”, afirmou Denílson.

Apesar de Endrick ter apenas 17 anos e ser o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira desde Ronaldo Fenômeno, em 1994, Denílson disse não achar cedo para que o atacante tenha uma chance no time titular.

“Vão falar que ele é muito jovem, que é muito cedo para ser titular. Mas não é muito cedo para ele ser titular da Seleção Brasileira. Vale lembrar que a Seleção está passando por um momento de reformulação, então porque não dar uma oportunidade?”, questionou Denílson.

Além da Colômbia, a Seleção Brasileira também vai enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.