De pai para filho: Chico Serra exalta 'orgulho' após vice de Daniel na Stock Car

Daniel Serra terminou a temporada com 353 pontos; título foi para Gabriel Casagrande

Vinícius Batista, de Interlagos

Daniel Serra bem que tentou, mas não conseguiu tirar de Gabriel Casagrande o título da temporada 2021 da Stock Car. Com 353 pontos, o piloto da equipe RC Competições ficou com o vice-campeonato – Casagrande, da A. Mattheis/Vogel, terminou com 378.

Se o tetracampeonato não veio, o campeão das temporadas 2017, 2018 e 2019 pode ao menos comemorar o fato de ter deixado o pai orgulhoso. Chico Serra, campeão da Stock em 1999, 2000 e 2001, acredita que Daniel tem condições de conquistar mais títulos no futuro.

“O Daniel já conquistou três, mas tem muito caminho pela frente. Ele tem idade para isso, tem equipe para isso. Sinto muito orgulho do que ele está fazendo, do que ele faz”, disse Chico em entrevista à Band.

Para Chico, a situação do filho na temporada se complicou nas duas etapas em Goiânia, em 18 e 19 de setembro. Na ocasião, Daniel teve como melhor desempenho o 10º lugar na segunda corrida da primeira etapa, com um abandono na segunda corrida da segunda etapa. Gabriel Casagrande, em compensação, conseguiu dois terceiros lugares entre as quatro corridas.

“Ele teve um fim de semana em Goiânia, três corridas atrás, que foi muito rum para ele. Ele deixou de pontuar. Era uma corrida dupla. La complicou para ele”, avaliou Chico Serra, que acredita que Daniel fez o possível na etapa deste domingo em Interlagos – ele foi segundo na primeira corrida e quarto na segunda.

“Foi o maior pontuador nesse fim de semana, acho que fez tudo certo, mas em termos de campeonato, foi vice-campeão. Nos últimos cinco anos, chega disputando o campenato, foi três vezes campeão, foi duas vezes vice”, completou o pai de Daniel.

No entanto, Chico não deixou de parabenizar Gabriel Casagrande pelo título. “O Casagrande merecidamente ganhou esse campeonato. A verdade é essa”, afirmou.

Mais notícias

Carregar mais