Danilo critica organização da CBF após a Copa de 2022: "Perdemos tempo"

Lateral reclamou das trocas de técnicos, mas elogiou Dorival

Danilo lamenta empate da Seleção
Darren Yamashita / Reuters

O lateral Danilo admitiu que o Brasil está atrás de outras potências mundiais atualmente. Mas segundo ele, isso não acontece por falta de talento, mas sim por erros na organização da Seleção após a Copa do Mundo de 2022".

"A matéria prima é das melhores do mundo. Mas tem uma coisa que evoluiu muito no mundo inteiro, que é organização, planejamento, observar o que vem pela frente, e nisso deixamos a desejar por algum tempo. Nos outros dois ciclos, mesmo tendo isso muito bem feito, não conseguimos vencer. Então, você pensa: se fazendo isso tudo muito bem pensado, não conseguimos vencer. Neste momento, estamos um passo atrás", iniciou Danilo.

Na sequência, Danilo reclamou da troca de técnicos, pois a Seleção começou o novo ciclo com Ramon Menezes, trocou por Fernando Diniz e só depois teve a chegada de Dorival.

"Tivemos muita instabilidade, nomes, treinadores, estratégia, planos, jogadores, pensou um caminho de renovação ou não. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que estejamos certamente um passo atrás das principais potencias. Tudo isso porque o nosso conjunto não está bem feito. Digo matéria prima, organização e planejamento. Agora, sim, com o Dorival desde março as coisas entraram por um caminho que tenho planejamento bem feito. Está claro que depois da Copa do Mundo perdemos tempo e isso faz com que estejamos um passo atrás", concluiu o capitão do Brasil.

Danilo: "Enquanto o Brasil não voltar a ser campeão mundial, sempre haverá expectativas"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.