O Tribunal de Barcelona onde acontece o julgamento do ex-jogador Daniel Alves convocou todas as partes envolvidas no processo para uma audiência nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília), 10h no horário local.
Segundo o jornal La Vanguardia, é possível que a juíza do caso leia a sentença de Daniel Alves já nesta quinta. A expectativa inicial era que o resultado do julgamento só fosse divulgado em março.
Desta forma, caso a juíza leia a sentença e o brasileiro seja condenado, Dani Alves pode seguir preso na Espanha. O lateral brasileiro está na cadeia de forma preventiva, até o julgamento ser concluído.
Seja qual for a deliberação do caso, a favor de Dani Alves ou da moça que o acusa de estupro, cabe recurso no Tribunal de Apelação, segunda instância da Justiça da Espanha.
Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, aconteceu o julgamento do jogador. As audiências deram espaço para novos depoimentos da denunciante – que reforçou a acusação de que foi estuprada; de Daniel Alves, que alegou estar muito bêbado, mas negou agressão sexual; e de testemunhas de acusação e defesa. As equipes de advogados da mulher e do jogador também argumentaram, assim como a promotoria.
Qual pode ser a pena de Dani Alves?
Daniel Alves, que segue cumprindo prisão preventiva enquanto aguarda a sentença, pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para este tipo de crime na Espanha.
A acusação, por outro lado, pede pena máxima, ou seja, 12 anos de prisão. Já o Ministério Público espanhol pede nove anos.