Cruzeiro empata com o Lanús em jogo marcado por vaias e sinalizadores no Mineirão

Raposa jogou mal no empate por 1 a 1 na partida de ida da semifinal da Sul-Americana

Da Redação

Cruzeiro empata com o Lanús em jogo marcado por vaias e sinalizadores no Mineirão
Cruzeiro x Lanús
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Lanús, da Argentina por 1 a 1 no Mineirão nesta quinta-feira (23), na partida de ida da Copa Sul-Americana. 

Em um jogo marcado pelas vaias da torcida ao mau desempenho da raposa e os sinalizadores acesos, Kaio Jorge fez o gol do Cabuloso, enquanto Carrera empatou. Confira todos os dados da partida no Band Placar. 

O jogo

O Cruzeiro começou a partida bem ao estilo Diniz, controlando a posse de bola, mas sofreu para transformar os passes em chances claras de gol. 

Tanto que o primeiro grande susto da partida foi dos argentinos. Aos 28 minutos, Bou pegou rebote de cobrança de falta e bateu firme para marcar. Para a sorte do Cabuloso, o auxiliar viu impedimento no início da jogada. 

O Cruzeiro foi acordar só aos 39 minutos, com Matheus Henrique acertando bom chute para fora. 

Com o desempenho ruim, a Raposa foi para o vestiário sob vaias dos 57 mil torcedores no Mineirão. 

O Cruzeiro voltou do vestiário disposto a mudar o humor do torcedor, tanto que abriu o placar logo aos 4 minutos. Barreal chutou firme e exigiu boa defesa do goleiro, mas Kaio Jorge estava atento para pegar o rebote e balançar as redes. 

Aos 13 minutos, foi a vez de Cassio aparecer. Marcelino Moreno recebeu lindo passe dentro da área, mas o goleiro fechou bem o ângulo para evitar o empate. 

Quando o jogo parecia que ia ficar emocionante, a torcida começou a acender sinalizadores, obrigando o árbitro a paralisar o jogo. O início da partida já havia sido atrasado por ação semelhante. 

O Lanús aproveitou a paralisação para se arrumar, chegando cada vez mais na área de Cássio. 

Aos 27 minutos, veio o empate. Marcelino Moreno bateu escanteio e Carrera cabeceou firme para fazer o gol.

O Cruzeiro, e a torcida, sentiram o gol. O tom no Mineirão na reta final da partida vaiou entre o silêncio e as vaias, principalmente após o apito final. 

Com o resultado, o técnico Fernando Diniz segue sem vencer no comando do Cruzeiro. Agora, são quatro empates e uma derrota com a Raposa. 

As duas equipes decidem quem vai para a final da Sul-Americana na próxima quarta (30), na Argentina. Quem vencer se classifica. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais