Criado nas categorias de base da Raposa, Dudu retorna ao clube mineiro, que pagará R$ 21,5 milhões ao Palmeiras, segundo apuração do repórter Gustavo Soler. Ele assinará contrato por quatro temporadas.
“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato", diz a nota do Cruzeiro.
Dudu, de 32 anos, é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para passar por exames e assinar com o clube mineiro, divulgou o Cruzeiro.
Além de Dudu, o Cruzeiro negociou para trazer junto o meia Jhon Jhon, porém o Palmeiras não liberou. A informação é do comentarista Heverton Guimarães.
Depois da vitória sobre o Vasco pelo Brasileirão, na última quinta-feira (13), Dudu agradeceu ao carinho palmeirense nas redes sociais.
“A noite de ontem no Allianz foi mais um momento muito especial pra mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida. Quando o estádio gritou meu nome, fiquei arrepiado, muito feliz e até um pouco emocionado por causa de todo amor e carinho que vocês, torcedores, têm por mim. Farei de tudo para continuar retribuindo esse lindo apoio dentro de campo, como sempre fiz durante todos esses anos aqui no clube. De coração, obrigado por terem me proporcionado mais uma noite especial como a de ontem!!! Em breve, estarei em campo novamente. Amo muito vocês”, disse o jogador.
Abel Ferreira também falou sobre as saídas no Alviverde. O técnico português citou o nome de Dudu, falando que ele era um dos líderes da equipes neste momento de reformulação, e afirmou que ninguém mais sairia nesta temporada.
“Vendas estão fechadas. Quem vai entrar, está fechado. Presidentes ou empresários que ligarem para os jogadores do Palmeiras, esqueçam. Os jogadores já levaram o recado a todos os representantes deles. Ninguém sai. A não ser que paguem a cláusula, como foi com o Luan, eu não posso fazer nada. Se pagarem a cláusula, do treinador ou dos jogadores, podem seguir. Senão, vamos continuar todos aqui”, disse Abel.
Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta, Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho.
Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).
Ele tem 443 jogos pelo clube paulista, com 260 vitórias, 88 gols e 102 assistências.