O Cruzeiro confirmou na manhã desta quarta-feira (22) que Alexandre Mattos não ocupará mais o cargo de diretor de futebol a partir de 2022.
Desde o último sábado, o clube celeste tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai gerir o departamento de futebol. O veto ao dirigente é uma das primeiras decisões da nova gestão.
“O Cruzeiro passará por um importante processo de transição que visa a reorganização do clube associativo para a SAF. Nesse sentido, para dar autonomia ao trabalho estratégico que se inicia, Alexandre Mattos, profissional que negociava com o clube, não estará conosco nessa jornada”, disse a Raposa em nota.
Mattos foi campeão brasileiro em 2013 e 2014 como homem forte do futebol celeste. O ex-zagueiro Paulo André, cotado para o cargo e próximo a Ronaldo, disse apenas que vai indicar um profissional à função, segundo Heverton Guimarães, da Band.
“Paulo André disse por telefone a Alexandre Mattos que pretende indicar um executivo de futebol para atuar no Cruzeiro. Que não seria ele o profissional a ocupar a vaga deixada por Mattos”, disse o jornalista.
O futuro de Vanderlei Luxemburgo na Raposa também é incerto, apesar de o treinador ter renovado o contrato ao fim da temporada passada.