A mudança de visual dos mascotes do Cruzeiro está dando o que falar. O clube anunciou a nova identidade para celebrar os 20 anos da criação dos personagens Raposão e Raposinho. A ação, porém, parece não agradar boa parte da torcida cruzeirense.
Na tarde desta quinta-feira (23), integrantes de uma das organizadas do clube mineiro se reuniram em frente à Toca da Raposa e fizeram uma manifestação contrária à troca de identidade visual dos mascotes.
“Ronaldo, gordão, devolve o Raposão”, gritaram os torcedores (assista a seguir).
Por que o Cruzeiro mudou a identidade dos mascotes?
O Cruzeiro emitiu um comunicado para oficializar a mudança dos mascotes. De acordo com o clube, a intenção é ampliar as ativações com o personagem histórico da equipe mineira.
Em momento de celebração dos 20 anos da primeira aparição do Raposão, os dois mascotes ganham sua primeira grande repaginação visual e de narrativa de origem. Com a mudança, o Cruzeiro os deixa com um visual mais próximo a raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas.
“Um dos maiores objetivos futuros é criar um grupo de personagens dentro dos diversos contextos do clube, abrindo possibilidades de entretenimento, produtos licenciados e interação com os torcedores”, explica Lenin Franco, diretor de Negócios do Cruzeiro.
“O Raposão e o Raposinho estão entre os mascotes mais queridos do Brasil e são uma grande força para ampliar o relacionamento e elevar a marca do clube”, complementou o diretor.
Diferenças entre Raposão e Raposinho
Segundo o Cruzeiro, a mudança visual também tem como objetivo diferenciar melhor o Raposão do Raposinho. É o que diz o Head de Marketing do clube, André Luiz Araújo.
Quem vê o Raposão e o Raposinho em ação, percebe que eles são bem diferentes e com personalidades bem distintas, mas isso não estava refletido no visual deles, inclusive gerando dúvidas sobre qual é a relação ou parentesco entre eles.
"Agora, eles de fato têm suas características ressaltadas e com histórias que ajudam a reconhecermos suas individualidades. Eles são amigos e agora fica claro que são raposas de raças diferentes”, seguiu o Head de Marketing André Luiz Araújo.