Cristiano Ronaldo deixa Manchester United em comum acordo

Em nota oficial, o clube inglês anunciou comum acordo e CR7 não faz mais parte do elenco

Por Marcella Azevedo

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United REUTERS/Craig Brough
Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United
REUTERS/Craig Brough

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. Em postagem feita através do site oficial, o clube inglês anunciou que o contrato com a grande estrela mundial foi rescindido em comum acordo. 

Ídolo do United, essa foi a segunda vez que CR7 defendeu as cores do clube inglês. O atacante saiu em 2010 e retornou em agosto de 2021. Juntando as duas passagens, o português somou 346 jogos e 145 gols marcados.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo.”

O clima entre o atleta e o clube não estava sendo dos melhores. Principalmente após entrevista do astro, quando o camisa 7 criticou o treinador Erik Ten Hag e colegas de equipe. Além disso, Cristiano afirmou que não viu evolução no clube desde sua saída, em 2010. Segundo o português, questões como academia, infraestrutura,  tecnologia e até a cozinha do clube estão da mesma forma como estavam há 12 anos.

A estreia de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira (24), às 13h, diante da Seleção de Gana.

Mais notícias

Carregar mais