Estrela maior do Al Nassr, campeão de quase tudo na carreira, Cristiano Ronaldo não aguentou perder a final da Copa do Rei Saudita nesta sexta-feira (31), após disputa de pênaltis, para o Al HIlal, no estádio Rei Abdullah, em Jedá. Logo após seu companheiro de time Meshari ter a cobrança decisiva defendida pelo goleiro Bono, o português foi ao chão, “nocauteado”, e chorou copiosamente.
O destino parecia que tinha sorrido para CR7, que tentava impedir a conquista da tríplice coroa saudita pelo rival. O Al Nassr saiu perdendo e ficou atrás do placar a maior parte da partida. O português chegou a acertar a trave em uma bicicleta, mas foi Ayman Yahya o autor do gol de empate aos 43 do segundo tempo, levando a final para a prorrogação.
Veja a bicileta de Cristiano Ronaldo que bateu na trave:
A igualdade no placar persistiu, e o caneco foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças regulares, Cristiano Ronaldo, concentrado, converteu. Após o 4 a 4 na série, a disputa de penalidade foi para as batidas alternadas.
Por um momento, após o Al Hilal perder, o Al Nassr teve a chance de confirmar o título. Al Hassan, porém, perdeu, para o desespero de CR7, que reagia a cada cobrança de forma emocionada.
No fim, o goleiro Bono pegou a batida de Meshari e deu o título ao Al Hilal. No meio de campo, começou o sofrimento de Cristiano Ronaldo.
O português se jogou no chão, colocou as mãos no rosto e teve que ser consolado por companheiros de time e membros da comissão técnica. Em uma cena comovente, Cristiano levantou e teve que sair de campo praticamente amparado, enquando as lágrimas corriam o rosto do craque.