O Palmeiras se consagrou campeão do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Allianz Parque, com o placar de 2 a 0. No primeiro tempo, foi marcado um lance polêmico, onde após análise do VAR, o arbitro Raphael Claus deu um pênalti para o alviverde, em um lance entre João Paulo e Endrick.
No Apito Final deste domingo (7), o Craque Neto falou sobre o lance que ocorreu aos 26 minutos e afirmou que não foi pênalti.
“O Raphael Claus manda seguir o jogo, mas parece que ele fica esperando o outro arbitro falar para tomar a decisão. O pênalti não é duvidoso, não teve falta. O menino (Endrick) foi muito esperto, os dois falharam, mas não foi pênalti."
“Para mim, pênalti precisa ser falta. Se os árbitros marcassem as mesmas faltas fora da área, como eles marcam dentro, eu não sei se teria tantas faltas fora. É impressionante."
“Eu vi várias vezes o lance. Eu fiz o jogo na rádio e, para mim, quando o jogador chega em velocidade, as pernas dele já estão no chão. Os dois joelhos dele tão dobrados, não teve falta. O contato dele é com João”, declarou o apresentador.