Cristiano Ronaldo foi apresentado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e cresce a expectativa pela estreia do astro português no time do Oriente Médio. A curiosidade dos fãs do camisa 7 aumenta pelo fato de o clube ter na agenda, ainda em janeiro, um amistoso contra o Paris Saint-Germain.
O jogo acontece em 19 de janeiro, e o Al Nassr enfrentará o PSG em um combinado com o Al Hilal, outra equipe saudita. O compromisso deve marcar a estreia de Cristiano Ronaldo pelo novo time, em um reencontro com Lionel Messi.
Até o momento, nem o clube árabe, nem o técnico, Rudi García, confirmaram a presença do astro no amistoso. Mas CR7 deve participar deste jogo, até para ganhar ritmo para a sua estreia oficial na Arábia Saudita (veja mais detalhes abaixo).
Ainda que não deva ser vestindo as cores do Al Nassr, o primeiro compromisso do português pelo novo clube faz parte de uma entrega comercial. O time de All-Stars do Campeonato Saudita enfrentaria o PSG em janeiro de 2022, mas, por causa da pandemia covid-19, a partida foi adiada. Há um ano, Cristiano Ronaldo estava longe do futebol saudita.
No duelo diante de Messi, Neymar, Mbappé e companhia, o combinado saudita será comandado por Marcelo Gallardo. O técnico argentino está sem clube desde que anunciou a saída do River Plate, no ano passado.
Quando será a estreia oficial de CR7?
Cristiano Ronaldo já tem a data da estreia oficial pelo Al Nassr. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, Rudi García confirmou que o atacante português vai entrar em campo pela primeira vez com a equipe no dia 22 de janeiro.
CR7 terá de esperar pouco mais de 15 dias da apresentação para estrear porque precisa cumprir dois jogos de suspensão que recebeu na Inglaterra, quando ainda era jogador do Manchester United.
“Será [a estreia de CR7] contra o Al-Ettifaq, em casa, no dia 22 de janeiro”, revelou o treinador Rudi García ao jornal francês.
A suspensão de dois jogos para Cristiano Ronaldo foi dada pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) em novembro do ano passado, em meio à Copa do Mundo. Ela é relativa ao episódio em que o camisa 7 derrubou o celular de um torcedor do Everton, em abril do ano passado.