O meia Philippe Coutinho foi apresentado à torcida do Vasco neste sábado (13), em São Januário, com muita festa. Ao lado do presidente Pedrinho e de familiares, o jogador agradeceu aos torcedores e afirmou estar realizando um sonho ao retornar ao clube que o revelou para o futebol.
Com as arquibancadas lotadas e a presença da bateria da escola de samba Tijuca, Coutinho relembrou a infância vivendo em São Januário e estudando na escola do clube.
“Obrigado por essa festa maravilhosa, de coração. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei uma volta assim e ser tão festejado, obrigado”, disse Coutinho após vestir a camisa do Vasco e ser cumprimentado pelo presidente Pedrinho.
“Passa um filme na minha cabeça ao estar aqui nesse campo, onde desde os meus 7 anos eu passava por trás dessas grades para chegar até o vestiário da base. Eu via grandes ídolos, como o Pedrinho, treinando aqui e sempre foi meu sonho fazer parte disso”, continuou o jogador em um palco montado no centro do gramado de São Januário.
“Espero do fundo do meu coração que a gente comemore muito juntos. Vocês podem ter certeza que eu vou me doar ao máximo honrar essa camisa dentro de campo”, completou o meia de 32 anos.
Presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho também falou para os torcedores presentes no estádio.
“Todo o trabalho que é feito aqui é sempre pensando em vocês [torcedores]. É muito emocionante estar aqui com o Coutinho, menino que cresceu em São Januário e que abriu mão de muita coisa, fez um esforço enorme para estar aqui”, disse Pedrinho sob aplausos.
“Podem ter certeza que a gente trata o Vasco como ele merece, com muito respeito. O nosso cria voltou!”, completou o presidente vascaíno.