Após a derrota do Atlético-MG para Libertad por 1 a 0 na estreia pela Libertadores, o treinador do Galo, Eduardo Coudet, foi atingido por um copo e soltou o verbo na coletiva. O treinador fez duras críticas à diretoria e pediu reforços.
“Agradeço os torcedores que empurram até a morte. Mas vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas que ganhamos?" Sobre os reforços, o treinador declarou: "Não era a situação que me prometeram. A real. E viver isso com o próprio torcedor? Não estamos fora da Libertadores. Ganhamos a primeira final do Mineiro como visitantes. É normal isso? Os investidores... acompanho até a morte os diretores e os jogadores. Mas meu contrato está na mesa. O que vivi hoje é uma loucura, sendo arremessada cerveja".
“Estou todo dia trabalhando melhor, tentando trazer quatro jogadores de graça, pedindo aos investidores por favor que tragam um volante. A equipe jogou muito mal, sim, mas assim é difícil. Com 20 jogadores, não teremos dificuldades com três competições? Ou acreditam que não era importante segurar jogadores? O que era mais importante: essa partida ou a final? Me encanta a loucura dos torcedores, mas há um limite. Posso suportar pressão, um tanto de coisa que pode acontece, mas essa situação é muito diferente", declarou.
O Atlético-MG volta aos gramados no domingo (9), às 16h30 (Brasília), contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro.