Costa do Marfim e Gana enfrentam protestos após vexames na Copa Africana

Atos de vandalismo foram registrados depois da goleada sofrida por Costa do Marfim, anfitriã da Copa

Da redação

Ônibus foram destruídos perto do estádio
Reprodução

As seleções de Costa do Marfim e Gana passaram por vexames nesta segunda-feira (22), na Copa Africana de Nações. E depois dos jogos ambas enfrentaram protestos graves.

A Costa do Marfim é sede da Copa Africana e mesmo assim foi goleada por 4 a 0 por Guiné Equatorial. O resultado deixou a seleção marfinense ameaçada de eliminação - a equipe ficou em 3º lugar no grupo, com 3 pontos, e precisa esperar outros resultados para saber se vai avançar.

De acordo com o jornalista Micky Junior, torcedores quebraram ônibus e vandalizaram os arredores do Estádio Olímpico de Ebimpé. Até ônibus ficaram destruídos. Diversas imagens dos veículos quebrados circularam nas redes sociais.

Já a seleção de Gana tem uma situação ainda mais complicada, pois somou apenas 2 pontos. Nesta segunda o time sofreu um empate com Moçambique no fim do jogo e está quase eliminada.

Os jogadores não quiseram dar entrevistas após o jogo e foram vaiados por jornalistas. Há relatos de que alguns desses jornalistas até tentaram impedir a saída do ônibus que transportava os jogadores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.