Coritiba demite Antônio Carlos Zago após 11 jogos e nenhuma vitória

Treinador ficou no comando do Coxa por pouco mais de dois meses

Da Redação

Antônio Carlos Zago deixa o Coritiba após 11 jogos
Divulgação / Coritiba

O técnico Antônio Carlos Zago não resistiu a mais uma derrota e foi demitido pelo Coritiba nesta terça-feira (27). O anunciou foi feito pelo clube nas redes sociais.

Zago chegou ao Coritiba em abril deste ano, tendo comandado a equipe em 11 partidas, sendo 7 derrotas, quatro empates e nenhuma vitória. Um aproveitamento de 12,1%.

Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves.

Após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zago detonou o elenco do Coritiba em declaração durante coletiva de imprensa.

“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho”, disse Zago, que completou - "Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco".

Segundo o Coritiba, Thiago Kosloski, treinador do sub-20, assume como auxiliar técnico permanente do departamento de futebol profissional e vai comandar a equipe até a definição de um novo treinador e comissão técnica.

O Coritiba está na lanterna do Brasileirão, com quatro pontos conquistados em 12 jogos, estando a oito pontos do Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.