Corinthians e Racing se enfrentam pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (24), às 21h30, na arena corintiana, e o time argentino tem uma novidade para a semifinal continental diante do clube paulista: o atacante Luciano Vietto.
Carrasco do Flamengo no Mundial de Clubes de 2022, o atacante decidiu a semifinal do torneio da Fifa, disputado em fevereiro do ano passado, garantindo a vitória do Al Hilal sobre o Rubro-negro por 3 a 2. Coincidentemente, Ramón Díaz, hoje no Corinthians, era o técnico do time saudita naquela disputa.
Mais experiente agora com 30 anos, Luciano Vietto voltou ao Racing, clube que o revelou para o futebol, em setembro deste ano. Ele ficou cerca de seis meses sem atuar desde que deixou o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, em abril de 2024.
Neste cenário, Vietto é a novidade do Racing, chegando com status no futebol argentino, mas deve ser reserva contra o Timão nesta quinta. O atacante reestrou pelo Racing no último fim de semana (19), contra o Defensa y Justicia, e ainda busca a forma física ideal.
Atualmente, Adrián Martínez é a grande referência ofensiva do Racing. O atacante é o artilheiro da Sul-Americana com nove gols e deve ser mantido como titular.
Vietto, que tem boa relação com Ramón Díaz, chegou a ser cogitado no Corinthians na última janela de transferências. A negociação, no entanto, não chegou a avançar.
Na Europa, ele rodou por diversos times, tais como Villarreal, Sevilla e Atlético de Madrid na Espanha, além de Fulham (Inglaterra) e Sporting (Portugal).
Corinthians e Racing-ARG se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30, na arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O duelo de volta é no Cilindro, no dia 31 de outubro.