O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta quarta-feira (16) os atletas de Corinthians e Flamengo pelas confusões no duelo entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, partida que terminou com quatro expulsões.
As denúncias mais graves foram contra Yuri Alberto, do Timão, e Alcaraz, do Flamengo, que foram acusados de agressão no duelo. Com isso eles podem pegar de quatro a 12 jogos no STJD. O julgamento ocorre na próxima sexta (18).
Yuri foi expulso após dar um carrinho por trás em Wesley no confronto. O lance gerou uma confusão generalizada entre as duas equipes. Nela, Alcaraz deu um soco na cara do zagueiro Cacá.
O defensor alvinegro também será julgado, mas por praticar “ato hostil”, que pode render de um a três jogos de suspensão.
Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, foi denunciado por “desrespeitar membros da equipe de arbitragem”. Com isso, ele pode ser suspenso de um a seis jogos.
O STJD também vai julgar o dirigente Fabinho Soldado, que gritou para a arbitragem “parar de picar o jogo” no intervalo da partida e dois gandulas do Timão, acusados de murchar as bolas para ganhar tempo no momento em que o clube vencia o jogo.