O Corinthians abriu boa vantagem no confronto brasileiro das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no Castelão, com direito a golaço de Igor Coronado e bola na rede de Yuri Alberto.
Com o resultado, o Timão pode perder por até um gol de diferença na próxima terça (24), na Neo Química Arena, que ainda assim avança para a semifinal do torneio continental.
O Fortaleza, que viu encerrar uma invencibilidade de 21 jogos no Castelão, onde não perdia desde março deste ano, terá de vencer por dois gols em SP para seguir sonhando com o título da Sul-Americana.
Diante de um primeiro tempo equilibrado, Igor Coronado resolveu no talento. O meia recebeu passe de Talles Magno e bateu bonito para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Fortaleza tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na defesa corintiana e sofreu bastante com os contra-ataques.
Depois de algumas boas chances perdidas e lances de impedimento, o Corinthians conseguiu ampliar e fazer jus ao segundo tempo dominante no Castelão.
Yuri Alberto ficou com a sobra de uma tabela dentro da área e bateu de esquerda para fazer 2 a 0, já nos acréscimos.