O Corinthians está classificado para a semifinal do Brasileirão Sub-20. O Timão até foi derrotado para o América Mineiro por 2 a 0 no tempo regulamentar, mesmo placar do jogo de ida em Belo Horizonte, mas venceu o Coelho por 4 a 2 nas penalidades neste domingo (21), no Parque São Jorge, para se garantir entre os quatro melhores do torneio.
O adversário do Corinthians será o Flamengo, que eliminou o Internacional por 2 a 1 no agregado. Do outro lado da chave, Palmeiras e Atheltico decidem uma vaga na final do Brasileirão Sub-20.
O jogo
Com uma desvantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o América-MG se lançou para o ataque e deu espaço para o Corinthians atacar. Logo aos sete minutos, Arthur Sousa acertou a trave de Cássio e quase abriu o placar para o Timão. Quem saiu na frente, no entanto, foi o Coelho. Após vacilo da zaga, Renato Marques roubou a bola e tocou no fundo da rede para fazer 1 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, o América Mineiro acreditou mais e foi para cima do Corinthians, que teve uma grande chance desperdiçada no começo da etapa final. Mas o Coelho surpreendeu mais uma vez. O árbitro marcou toque de mão de Murillo e deu o pênalti para o América. Rodriguinho bateu bem e fez 2 a 0. A decisão para a semifinal do Brasileirão Sub-20 seria realizada nos pênaltis.
O Corinthians foi perfeito nas quatro penalidades batidas. Matheus Araújo, Leo Maná, Guilherme Biro e Zé Vitor converteram para o Timão. O goleiro Kauê brilhou na primeira cobrança do América e defendeu o pênalti de Matheus Henrique. Vinicius acabou isolando a quarta penalidade do Coelho, resultado que deu a vaga na semifinal para a equipe do Parque São Jorge.