O novo diretor de comunicação e marketing do Corinthians, José Colagrossi, foi o entrevistado do Mundo dos Esportes, da Rádio Bandeirantes, deste sábado, 19, e conversou com João Paulo Cappellanes sobre os planos para o futuro do Corinthians.
O diretor revelou que o clube vai anunciar três grandes parcerias comerciais em janeiro, quando assume a nova gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.
O chefe da comunicação corintiano destaca que o objetivo da nova gestão, presidida Duílio Monteiro Alves, é fechar parcerias, e não contratos – “Sem poder dar mais informações, porque são contratos ainda em discussão e projetos que ainda não foram finalizados. Já no mês de janeiro, e os torcedores que estão ouvindo podem cobrar isso, já no mês de janeiro a gente vai anunciar três grandes parcerias com três grandes empresas do Brasil com uma nova filosofia. Não é mais venda de espaço na camisa, não é mais venda de espaço no backdrop ou no site e Facebook do clube. É uma parceria comercial para promover a marca perante a nossa imensa torcida, engajar a torcida, gerar venda para o patrocinador e gerar receita que o clube tanto precisa”.
Colagrossi garante que todas as atitudes tomadas pela área serão focadas no benefício dos torcedores. As três principais metas da nova diretoria para o setor de comunicação serão: colocar o torcedor corintiano, e não o clube, no centro do ecossistema, a transformação digital do clube e mudar a filosofia de vender patrocínio para construir parcerias.
“Durante muito tempo, o clube tem sido o centro de tudo. Ou seja, tudo acontece em função do clube. Isso vai mudar no Corinthians já a partir de 2021. O torcedor vai estar no centro e todas as ações serão tomadas visando o benefício do torcedor, o melhor para o torcedor”, afirmou Colagrossi.
Ouça a entrevista completa: