UOL - O melhor conteúdo

Corinthians usa reservas após título estadual e arranca empate com o Bahia em Salvador

Everton Ribeiro foi expulso no segundo tempo, e Timão se aproveitou do jogador a mais

Por Estadão Conteúdo

Corinthians usa reservas após título estadual e arranca empate com o Bahia em Salvador
Romero em ação na partida do Corinthians contra o Bahia
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Endrick está fazendo história e conquistando torcida do Real Madrid Loading official content
Endrick está fazendo história e conquistando torcida do Real Madrid
A joia brasileira se tornou o primeiro jogador desde Cristiano Ronaldo, na temporada 2012/13, a marcar cinco gols na Copa del Rey.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Atual campeão, Igor Jesus projeta Libertadores 2025
00:40
00:00
00:33
00:33
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Atual campeão, Igor Jesus projeta Libertadores 2025 Com Neymar em recuperação, Santos treina para sequência do Brasileiro Endrick marca golaço com assistência de Vini Jr na Copa do Rei Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Grêmio desembarca no Paraguai para estreia na Sul-Americana; veja bastidores Ancelotti exalta físico dos atletas em classificação heróica do Real Madrid Guardiola sobre lesão de Haaland: 'Espero que volte para o Mundial de Clubes' PSG vira semifinal da Copa da França contra o Dunkerque Real Madrid vai à final da Copa do Rei após 4x4 fantástico no Bernabéu Bellingham marca em cruzamento de Vini Jr contra a Real Sociedad Amorim explica decisão de colocar Harry Maguire como atacante improvisado Vasco treina na altitude de Arequipa para estreia na Sul-Americana Botafogo chega ao Chile para estreia na Libertadores Bruno Fuchs sonha com Libertadores pelo Palmeiras: 'Ano passado, bati na trave' Flamengo se prepara para estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira Thaciano projeta reação do Santos em reencontro com o Bahia Alberto Guerra projeta temporada do Grêmio Slot reflete sobre eliminações recentes do Liverpool RB Leipzig busca a quinta final da Copa da Alemanha em sete anos Veja mais vídeos sobre RFEF no OneFootball

De ressaca pela conquista muito celebrada do Paulistão, o Corinthians usou reservas em Salvador, e arrancou no fim um empate com o Bahia na estreia do Brasileirão. O lateral Gilberto fez o gol que ia dando até perto dos acréscimos o triunfo ao time baiano, mas o centroavante espanhol Héctor Hernández usou a cabeça para empatar e definir o resultado na Fonte Nova.

Apenas Yuri Alberto começou entre os titulares do Corinthians. Desgastados, os outros titulares foram poupados pelo técnico Ramon Díaz, que viu necessário dosar a energia de seus principais atletas e acompanhou uma atuação ruim da desentrosada equipe que jogou em Salvador. O resultado foi melhor que a atuação do atual campeão paulista.

Muitos erros de marcação, principalmente no meio de campo, com Alex Santana e Maycon, e dificuldade na saída de bola atrapalharam o time paulista, que foi amplamente dominado na primeira etapa e castigado nos acréscimos, ao levar o gol de cabeça de Gilberto, completando cruzamento de Luciano Juba.

O Bahia, por outro lado, mostrou poder de fogo e foi bastante superior ao Corinthians enquanto teve 11 em campo. Depois que Everton Ribeiro foi expulso por pisar em Talles Magno, o panorama da partida, naturalmente, mudou.

Tornou-se favorável o confronto aos corintianos, ainda que os baianos se defenderam com eficiência até quase o final da partida. Rogério Ceni fez alterações que permitiram à equipe baiana respirar e conseguir cadenciar o jogo quando o Corinthians era melhor e ensaiava uma pressão.

Os baianos usaram o tempo ao seu favor e administraram a vantagem com discernimento. Só que o Corinthians, mesmo longe de protagonizar uma partida brilhante, não desistiu e foi premiado por insistir. Romero marcou um golaço, anulado, porém, por causa de impedimento de Talles Magno na jogada. Minutos depois, veio a euforia: Héctor Hernández fez de cabeça após cruzamento de Breno Bidon e desencantou.

O gol do centroavante espanhol, o seu primeiro com a camisa corintiana, definiu o empate em Salvador e deu um ponto ao campeão paulista, que segue em ótima fase na temporada em que perdeu apenas duas partidas.

Os dois têm compromissos no meio da semana por competições continentais. O Bahia estreia na Libertadores contra o Inter, na Fonte Nova, quinta-feira. Restou ao Corinthians, eliminado na pré-Libertadores, disputar a Sul-Americana. Seu primeiro adversário é o Huracán, da Argentina, em duelo marcado para quarta-feira, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

BAHIA - Ronaldo; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Lucho Rodriguez, Erick Pulga (Erick) e Ademir (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS - Matheus Donelli; Léo Maná (Charles), Cacá (Héctor Hernández), Andre Ramalho e Hugo (Angileri); Breno Bidon, Maycon e Alex Santana (Igor Coronado); Talles Magno, Ángel Romero e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.

GOLS - Gilberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Héctor Hernández, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians); Gabriel Xavier e Jean Lucas (Bahia).

CARTÃO VERMELHO - Éverton Ribeiro (Bahia).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 1.752.529,00.

PÚBLICO - 41.898 presentes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar