Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 25, o Corinthians afirmou que tenta identificar o torcedor do Racing que cometeu ato racista contra torcedores corinthianos na Arena do Timão.
Alvinegro recebeu o time argentino para a partida de ida da semifinal da Sul-Americana e em vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores do Racing são filmados imitando gestos de macaco para os donos da casa.
“O Corinthians, como faz desde sua fundação, não aceita nenhum tipo de racismo ou discriminação. O clube está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime e se compromete a levar o caso às autoridades policiais, bem como para CONMEBOL”, disse.
Leia a nota completa:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou ciência de um vídeo publicado nas redes sociais durante a partida da última quinta-feira (24), entre Corinthians x Racing- ARG, com cenas absurdas e lamentáveis de gestos racistas.
Mais uma vez em uma partida de competição sul-americana, vemos cenas protagonizadas pela torcida adversária que ferem não apenas os corinthianos, mas todo o país.
Nas imagens desta quinta-feira (24), um torcedor visitante aparece fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians, na Neo Química Arena.
O Corinthians, como faz desde sua fundação, não aceita nenhum tipo de racismo ou discriminação. O clube está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime e se compromete a levar o caso às autoridades policiais, bem como para CONMEBOL."