Corinthians informa que Garro tem lesão no joelho e está em tratamento

Meia argentino tem tendinopatia patelar no joelho direito; ele sente dores desde abril do ano passado, diz o clube

Da redação

Rodrigo Garro tem lesão no joelho direito, informa o Corinthians
Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians informou que o meio-campista Rodrigo Garro tem uma lesão no joelho direito e está em tratamento com os “médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos" do clube – confira a nota completa mais abaixo.

Segundo o comunicado, Garro tem tendinopatia patelar, diagnosticada ainda em 2024. O argentino estaria com incômodos na região desde abril do ano passado, diz o Timão.

De volta ao Corinthians na última terça-feira (7), data da reapresentação do elenco, Rodrigo Garro enfrenta um problema pessoal. O meia envolveu-se em um acidente automobilístico que culminou em uma morte na cidade argentina de General Pico, a cerca de 540 km a oeste de Buenos Aires, no dia 4 de janeiro, pouco antes de voltar ao Brasil.

O jogador dirigia uma caminhonete Dodge Ram e atingiu um motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local. Garro passou por exames que detectaram o consumo de álcool - cerca de 0,54g/l. Ele foi detido preventivamente, prestou depoimento e foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Na última quinta (9), o Ministério Público que investiga o acidente envolvendo o meia do Corinthians confirmou que o motociclista que colidiu com o carro do jogador e morreu no local estava alcoolizado e havia consumido drogas.

Segundo a imprensa argentina, Nicolás Chiaraviglio, que morreu no local do acidente, apresentava 1,5 g/l de álcool no sangue, valor acima do limite permitido na Argentina (1 g/l). Análises toxicológicas confirmaram o consumo de cocaína e maconha.

Nota do Corinthians sobre lesão de Garro

O Sport Club Corinthians Paulista informa que Rodrigo Garro está em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O tratamento teve início em dezembro de 2024, após o término da temporada, e seguiu durante o período de férias.

Os sintomas vêm sendo monitorados desde abril do ano passado, quando o atleta relatou os primeiros sinais de desconforto no local. Ao longo de 2024, foram realizados exames de imagem que confirmaram a estabilidade da lesão. O jogador está aos cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.