O paraguaio Matías Rojas não é mais jogador do Corinthians. Segundo o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, o staff do atleta e a diretoria corinthiana optaram por encerrar o vínculo do meio-campista com o clube brasileiro após o não pagamento da segunda parcela dos acordos firmados no início do ano referente aos direitos de imagens atrasados. Os detalhes sobre pagamento dos valores em atraso ainda estão sendo ajustados.
No total, o Timão deve R$ 5 milhões a Rojas. O montante deveria ter sido pago na gestão de Duílio Monteiro Alves, uma vez que tratam-se de pendência dos meses de julho a dezembro de 2023.
Em janeiro, o jogador já havia manifestado seu interesse em deixar o clube pelos débitos em aberto. O presidente Augusto Melo, no entanto, realizou um acordo com o jogador para quitar o valor milionário em seis parcelas que seriam pagas entre janeiro e junho de 2024.
No dia 18 de janeiro, durante participação ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o presidente do Timão falou sobre o as pendências do clube com Rojas: "É um atleta encantador, simpático, está feliz e quer jogar. É aquela história. Finge que paga, finge que joga. Agora espero que jogue porque está tudo em dia".
Em fevereiro, no entanto, a segunda parcela do acordo não foi paga e, 43 dias após declarar que os compromissos com o jogador estavam "em dia", o meio campista paraguaio diz adeus ao Timão.