Nesta quarta-feira, 17, Corinthians e Atlético-GO se enfrentam na NeoQuímica Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, os goianos levaram a melhor vencendo por 2 a 0, e podem perder por até um gol de diferença que avançam.
Para os donos da casa a situação é mais complicada. Para seguir na competição, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar decisão aos pênaltis ou três tentos e avançar ainda no tempo regulamentar.
Além da classificação, quem seguir para semifinal vai receber R$ 8 milhões como premiação da CBF.
Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Fora do jogo: Paulinho e Maycon seguem no departamento médico. Bruno Méndez já disputou a competição pelo Internacional e não pode jogar.
A equipe de Vítor Pereira chega pressionada para o confronto. Na última semana, caiu na Libertadores para o Flamengo e perdeu o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Provável escalação do Atlético-GO:
Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando.
Fora do jogo: os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney e os atacantes Kelvin e Churín já jogaram por outros times e não podem atuar. Já o goleiro Ronaldo e o zagueiro Ramon passaram por cirurgia não atuam mais em 2022.
Arbitragem
As equipes de arbitragem são alvos de polêmicas nesta Copa do Brasil e para esta partida os escolhidos foram:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA - RJ)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG)
- Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ)
- Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
- Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)