Corinthians é notificado e pede que torcedores respeitem regras sanitárias

Timão alerta que pode ser punido caso normas não sejam cumpridas pelo público

Da Redação, com BandNews FM

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Torcida do Corinthians na Neo Química Arena
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians informou nesta segunda-feira (11) ter sido notificado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, pelo descumprimento de normas sanitárias por parte da torcida.

Houve aglomerações na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, em jogo do clube pelo Brasileirão.

O Timão pede aos torcedores que respeitem as regras na próxima partida contra o Fluminense, na quarta-feira (13), pelo Brasileirão. O clube alerta que, em caso de reincidência, poderá haver punições.

“O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão”, disse o Timão em comunicado.

Leia a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público confirmar que recebeu notificação emitida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, em razão do descumprimento, por parte de torcedores, de normas sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas pelo Plano São Paulo de Retomada Consciente das Atividades Econômicas.

A advertência se deu motivada pelo fato de a ocupação de alguns setores da torcida não respeitar a necessidade de distanciamento entre pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração pelo órgão.

O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão.

Portanto, pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13/10), às 21h, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Além da comprovação vacinal, por meio de carteirinha ou aplicativos do PoupaTempo e ConectSUS, e apresentação de teste negativo de PCR (realizado até 48h antes da entrada na Arena) ou de antígeno (realizado até 24h antes da entrada na Arena), as seguintes medidas são FUNDAMENTAIS para ajudar o clube a evitar punições:

Respeito à necessidade de distanciamento entre as pessoas;

Uso constante de máscara de proteção facial;

Higienização das mãos

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.

Mais notícias

Carregar mais