Esporte

O que se sabe sobre a ampliação da Neo Química Arena

Eleito presidente para o triênio 2024/2026, Augusto Melo quer ampliar capacidade da arena corintiana; entenda o projeto

Da redação

Eleito no último fim de semana presidente do Corinthians para o triênio 2024/2026, Augusto Melo tem como uma de suas propostas ampliar a capacidade da Neo Química Arena, estádio corintiano na zona leste de SP.

Antes de ser eleito, Melo apresentou aos torcedores e à imprensa a ideia para aumentar a casa do Timão. Recentemente, o Corinthians fez uma proposta para quitar a dívida do estádio e aguarda uma resposta da Caixa. Os detalhes não foram divulgados, mas a dívida é de mais de R$ 600 milhões.

Atualmente, a Neo Química Arena pode receber 48.234 pessoas. Augusto Melo explicou como pretende expandir o estádio para que a capacidade seja de 68 mil torcedores. As obras aconteceriam nos setores Norte e Sul.

Ideia passa por retirada de cadeiras

"Se formos construir, a parte de arquibancada vai [ser interditada] de seis a dez meses [setor Norte]. Mas os outros setores funcionarão normalmente, sem problemas nenhum. Na Sul, a mesma coisa. A ideia é tirar as cadeiras da Sul, já equiparando o valor dos ingressos [mais populares], tirando as cadeiras de visitantes, que inclusive usam para atingir os nossos torcedores. Estamos com um grupo, o mesmo pessoal que fez a arquitetura e a engenharia toda da Arena, para remodelar as cadeiras. Com isso, daria mais ou menos mais 18 mil lugares, tornando uma capacidade para 68 mil lugares", explicou Augusto Melo ao “Meu Timão”.

Corinthians "não pagaria um real"

“Qual a manutenção que dá uma arquibancada de concreto? Assim como a Norte. É uma vassoura para limpar? É só isso. (…) Os ingressos que acabam primeiro são os mais baratos. Quando eu tiver a Arena lotada, com retorno para investimento, consigo grandes receitas. Queremos dar visibilidade aos investidores, garantia para que tenham retorno. Queremos ampliar a Arena sem o Corinthians pagar um real, é um desejo meu. (…) Fui ver a documentação, e está tudo perfeito. O que preciso é achar um investidor para isso. O investidor vai entender que vai ter retorno na Arena. Estamos em busca deste parceiro, e sem gastar um real”, disse o novo presidente ao “ge".

Capacidade da Neo Química Arena

  • Capacidade atual: 48.234 pessoas
  • Capacidade após projeto de Augusto Melo: 68 mil pessoas

Mais notícias

Carregar mais