Corinthians: Melo anuncia aumento da capacidade da arena e ironiza Duilio

Presidente do Timão diz que a Arena terá ampliação para 54 mil lugares e ironizou fala do ex-presidente

Da Redação

Neo Química Arena vai ser ampliada para 54 mil lugares
Reprodução - Corinthians

O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, tomou posse nesta terça-feira (2) e anunciou o aumento da capacidade da Neo Química Arena de cerca de 49 mil para 54 mil lugares e com ingresso popular.

“Isso já é um ato nosso de ampliação, a retirada das cadeiras do setor Sul. Vamos ampliar parte do setor Norte e parte da Sul”, disse o presidente, que anunciou também a mudança do espaço destinado à torcida visitante.

“O Corinthians já abre o Campeonato Paulista com aumento de capacidade e, até julho, nós mandamos o setor visitante para o setor Oeste, ou seja, o Timão já abre a Arena com 54 mil lugares e com ingressos populares”, falou o dirigente.

Outro assunto abordado por Augusto Melo foi o acordo com a Caixa Econômica Federal para pagamento da dívida do clube em relação ao estádio.

Melo destacou a dificuldade de quitação da pendência com o banco estatal – da ordem de R$ 600 milhões – e lembrou, em tom de ironia, de uma promessa feita pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves, seu antecessor, que chegou a iniciar negociações com a Caixa.

“Como foi na eleição passada, que eu perdi por 72 votos, e anunciaram naming rights, vendas e obras, também tentaram a Caixa e a gente já sabia que seria impossível. Fui chamado até de Pinóquio, ele [Duilio] falou que mudaria o nome dele se não estivesse quitado até o dia 31 de dezembro. E já passou. Vocês tem que cobrar ele se vai mudar de nome”, concluiu o presidente.

Em novembro do ano passado, Duílio chegou a se reunir com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, para formalizar uma proposta. A ideia inicial era quitar os valores através dos naming rights e pagamentos de precatórios da Caixa, numa espécie de troca de dívidas, só que com desconto.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.