O Botafogo está perto de ganhar a disputa com o Corinthians pelo técnico Luís Castro. A expectativa é que o português seja anunciado esta semana pelo Alvinegro carioca. Segundo a jornalista Marília Ruiz, da Band e do Bandsports, a tendência é que o Corinthians, pessimista sobre Castro, volte os olhos para um treinador no mercado da América do Sul.
De acordo com apuração da jornalista, o Corinthians tinha certeza, na última quinta-feira (17) que Luís Castro, ex-Porto e Shakhtar Donetsk, desembarcaria no Parque São Jorge, vencendo a concorrência com o Botafogo.
No entanto, as negociações emperraram no pagamento da multa rescisória de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões), aproximadamente, ao atual clube do técnico, o Al-Duhail, do Qatar.
A diretoria do Corinthians tinha esperança de que Castro conseguisse a liberação amigável. Mas John Textor, sócio majoritário do Botafogo, aceitou pagar a multa. Com isso, o treinador ficou mais perto de General Severiano.
Proposta era melhor, mas…
A disposição em realizar o pagamento fez o jogo virar a favor do Bota, que iniciou as negociações com Castro antes do Timão.
“O Corinthians atropelou a negociação”, afirmou Marília Ruiz no 3º Tempo deste domingo (20).
Ainda segundo a jornalista, a proposta do Timão era melhor do que a Botafogo: 3,5 milhões por ano (pouco mais de R$ 20 milhões) para uma comissão técnica de cinco pessoas.
O Corinthians segue sem técnico desde o último 3 de fevereiro, quando demitiu Sylvinho após derrota para o Santos. O interino Fernando Lázaro segue no comando do time.