Jogadoras ficarão com 70% da premiação por Libertadores Feminina, diz Neto

Timão conquistou o tetra da Libertadores no último sábado após vitória em cima do rival Palmeiras

Da redação

Corinthians foi tetra da Libertadores Feminina após vencer o Palmeiras
Conmebol/Divulgação

A maior parte da premiação pelo título da Libertadores Feminina ficará com as jogadoras do Corinthians, informou o Craque Neto nesta terça-feira (24), no Os Donos da Bola.

O Timão venceu o rival Palmeiras por 1 a 0 no último sábado (21), em jogo marcado também pela despedida de Arthur Elias – o técnico vai comandar a Seleção Brasileira a partir de agora.

Com o título, o Corinthians recebeu 1,7 milhão de dólar (cerca de R$ 8,5 milhões) de premiação da Conmebol. Deste valor, 70% será destinado às atletas, segundo Wesley Melo, diretor financeiro do clube.

Desconsiderando taxas e impostos da quantia dada ao campeão, o Corinthians repassará cerca de 1,18 milhão de dólar (R$ 5,95 milhões) ao elenco vencedor da Libertadores em 2023.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Com o triunfo em cima do rival Palmeiras, o Timão chegou ao tetra da Libertadores Feminina. O São José, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, é o segundo com mais troféus do torneio: três conquistas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.