O Corinthians, por meio de nota oficial, nesta quinta-feira (26), disse ser contra o pedido do Flamengo para adiar a data da semifinal da Copa do Brasil. O clube também informou que já está em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para manifestar posição contrária a qualquer adiamento.
O Timão alega que a data do jogo já estava definida antes mesmo do próprio sorteio, e que como disputa três competições, qualquer alteração irá prejudicar a equipe e o calendário.
Com o intuito de ter seus principais jogadores de volta para a disputa da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo se movimentou nos bastidores para pedir para a CBF a alteração da data do jogo de volta do duelo.
O principal motivo do pedido do Rubro-Negro é a próxima data Fifa, que se encerra no dia 15 de outubro, quando o clube carioca pode ter até nove jogadores convocados. A data-base para os jogos de volta das semifinais é o dia 16.
Leia a nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.
Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.
Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.
Augusto Melo
Presidente do SCCP