Depois de Lucas Veríssimo dar entrevista dizendo que procurou o Corinthians, mas não recebeu o contrato para assinar com o clube, o Timão emitiu uma nota nesta terça-feira (30) em que exibe e-mails em que supostamente cobra o staff no jogador pela assinatura do novo vínculo.
As mensagens eletrônicas do Corinthians são dos dias 4 e 19 de janeiro – confira mais abaixo.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians”, disse o clube.
Em entrevista ao “Canal do Benja”, Veríssimo disse que procurou o clube para assinar o contrato, mas não obteve resposta. "Em dezembro, a gente teve uma conversa, definimos detalhes do contrato, da renovação, com o Corinthians, com o Benfica. Era 27, 28 de dezembro. Ficou só para assinatura. Virou o ano, a gente se apresentou no dia 7 [de janeiro], e eu fiquei no aguardo dessa assinatura, de poder oficializar esse acordo. Eu comprei casa em São Paulo, estava muito feliz, não tinha motivo para sair”, afirmou o defensor.
“Pelo que eu sei, o Benfica enviou uma documentação a eles, e eles tinham que retornar. Eles demoraram e, quando houve uma resposta, tinha um prazo, mas ele passou. Todos esses dias eu cobrava meu staff, quando eu via o Rubão no CT, eu cobrava também. Eu passei por uma lesão muito difícil, eu sei como é ficar parado, e ali eu vi uma grande oportunidade. Falei com ele [Rubão] umas três, quatro vezes no CT, eu procurei o clube. Mas nunca veio o contrato para eu assinar", prosseguiu.