O Corinthians se classificou com emoção para a semifinal da Copa do Brasil. O Timão derrotou o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira (11), em casa. O jogo de ida tinha sido 2 a 1 para o Juventude, então a partida quase foi para os pênaltis. Mas o gol decisivo saiu nos acréscimos. Com isso o Corinthians enfrentará Flamengo ou Bahia na próxima fase.
Antes do jogo, o Corinthians fez festa para apresentar Memphis, novo reforço, à torcida. E quando a bola rolou, o Timão começou bem, com gol aos 28 minutos. Talles Magno rolou para Romero finalizar bonito para gol.
Logo depois aconteceram dois lances polêmicos. Primeiro Lucas Barbosa dividiu uma bola com Hugo Souza, ganhou e fez gol, mas o juiz marcou falta após consultar o VAR.
Na sequência, após cobrança de escanteio, Hugo Souza tentou cortar a bola e fez gol contra. O juiz até consultou o VAR para ver se houve falta no lance, mas validou o gol.
No 2º tempo, o Corinthians pressionou o Juventude, mas parou diversas vezes no goleiro Gabriel. Até que, aos 36 minutos, após outra boa defesa, o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, foi tentar afastar a bola e cortou para dentro do gol.
O Corinthians aumentou a pressão e criou seguidas chances de gol até marcar aos 51 minutos do 2º tempo. Após cobrança de escanteio da direita, André Ramalho subiu alto para marcar de cabeça e decidir o jogo.