Com golaço de Memphis, Corinthians atropela Athletico-PR e sai da zona de rebaixamento

Holandês fez gol de falta no 2º tempo e abriu o caminho para vitória do Timão

Memphis Depay comemora primeiro gol pelo Corinthians
REUTERS/Carla Carniel

O Corinthians viveu uma noite especial, nesta quinta-feira (17), em Itaquera. O Timão aplicou 5 a 2 no confronto direto diante do Athletico-PR e comemorou um golaço de Memphis Depay, de falta. O resultado tira o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, pois o Furacão entra no Z4 da tabela de classificação, sem vencer há 10 jogos. Veja estatísticas do jogo no Band Placar.

O Corinthians começou com tudo e fez gol aos 5 minutos, em jogada ensaiada. Após cobrança curta de escanteio, Matheusinho recebeu um passe e chutou forte para o gol.

Aos 18 minutos, após outra cobrança de escanteio, Cacá desviou a bola para o gol e aumentou a vantagem corintiana.

Mas depois disso o Corinthians se acomodou, como admitiu Matheusinho, em entrevista no intervalo. E o Athletico reagiu graças ao brilho de Nikão, que fez gol aos 29 minutos e deu assistência para Erick marcar aos 40.

No 2º tempo, aos 9 minutos, saiu o terceiro gol do Corinthians: Memphis cobrou falta de longe, chutou forte e mandou a bola perto do ângulo. O goleiro do Athletico, Mycael, não teve chances para defender.

O Athletico tentou partir para cima, mas sofreu o quarto gol em um contra-ataque. Charles roubou a bola, tocou para Yuri Alberto, que invadiu a área e tentou outro passe. Gamarra cortou errado e mandou a bola para Garro, que finalizou para o gol.

O placar foi fechado com um belo gol coletivo. Garro tocou para Talles Magno, que passou para Yuri Alberto dominar girando e finalizar para o gol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.