Enfim a sirene tocou no Parque São Jorge. Na tarde desta sexta-feira (27) o Corinthians anunciou a contratação de Roger Guedes, de 24 anos, que estava no futebol chinês e rescindiu o contrato com o Shandong Taishan. O atacante assinou um vínculo de cinco anos com o Timão.
O jogador era um interesse antigo da diretoria alvinegra, que comandou a negociação junto com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e do técnico Sylvinho, responsável pela indicação aos dirigentes corinthianos.
Roger Guedes está sem atuar desde dezembro do ano passado, quando realizou a sua última temporada no futebol chinês. Com a camisa do Shandong Taishan, realizou 52 jogos, marcou 27 gols e foi campeão da Copa da China, em 2020.
O atacante é o terceiro reforço do Corinthians para a temporada de 2021 e se junta aos recém-chegados Giuliano e Renato Augusto. O Timão também tem interesse na contratação de Willian, do Arsenal, mas a negociação não é tida como simples.
Roger Guedes, revelado pelo Criciúma, chegou ao Palmeiras em 2016, onde foi campeão brasileiro no final do ano. Antes de se transferir para a China, o jogador passou pelo Atlético Mineiro, onde marcou 13 gols em 28 jogos.