Esporte

Corinthians anuncia António Oliveira, e técnico está liberado para estrear

Português de 41 anos assina contrato até 31 de dezembro de 2024, com renovação automática conforme metas

Da redação, com Pedro Ramiro

Agora é oficial! António Oliveira é o novo técnico do Corinthians. O clube anunciou o treinador na noite desta sexta-feira (9).

O português de 41 anos assinou contrato até 31 de dezembro de 2024, com renovação automática por mais um ano conforme desempenho. Ele teve o vínculo registrado nesta sexta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, está liberado para estrear pelo novo clube.

O português terá ao lado dele na equipe alvinegra os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio. António Oliveira esteve no CT Joaquim Grava nesta sexta, apresentou-se aos funcionários e já comandou o primeiro treinamento com o elenco.

Pouco antes de anunciar António Oliveira, a diretoria do Corinthians acertou a rescisão de Mano Menezes. As partes chegaram a um consenso envolvendo valores, parcelamento e datas dos depósitos.

Desta forma, o Timão correu contra o tempo para encaminhar a documentação de encerramento de contrato com Mano Menezes e, em seguida, registrar o novo comandante.

Como as movimentações burocráticas já aparecem no BID da CBF, António Oliveira está liberado para estrear pelo clube no próximo domingo (11), contra a Portuguesa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians e Portuguesa se enfrentam neste domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, com transmissão da Rádio Bandeirantes. O duelo terá narração de Ulisses Costa, comentários de Alexandre Praetzel e reportagens de Paulo do Valle.

Mais notícias

Carregar mais