Esporte

Corinthians anuncia acordo de cinco anos com a Liga Forte União

Por outro lado, os rivais Palmeiras, São Paulo e Santos pertencem à Libra (Liga do Futebol Brasileiro)

Da redação

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (1º) que chegou a um acordo com a Liga Forte União.

O contrato foi firmado para os próximos cinco anos.

“É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional. Além dos direitos de transmissão de jogos, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte”, comemorou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Nas redes sociais, a Liga Forte União celebrou o acordo. "A Liga Forte União saúda a decisão do Sport Club Corinthians Paulista de se juntar ao nosso grupo. A LFU foi criada com o objetivo de tornar o futebol brasileiro mais forte e competitivo, com o sonho de construirmos uma das três maiores ligas do futebol mundial."

Além do Corinthians, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Sport e Vasco são alguns clubes que pertencem à Liga Forte.

Do outro lado, a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) é formada por times como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos e RB Bragantino.

Nota do Corinthians

Nesta segunda-feira (01), o Sport Club Corinthians Paulista comunica a celebração do acordo com a Liga Forte União (LFU) para negociação conjunta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato foi firmado para os próximos cinco anos.

Após longa e detalhada análise de todas as opções, o Corinthians decidiu pela filiação à LFU por concluir que o modelo de negociação adotado vai gerar melhores resultados para o clube e para o futebol brasileiro.

"É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional. Além dos direitos de transmissão de jogos, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte", comemorou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais