Copa Truck: Cirino vence em Interlagos e assume liderança do campeonato

Paulo Salustiano ganha a segunda prova da rodada dupla e mantém domínio no circuito; PP Fernandes fatura duas provas da Super

Da Redação

Cirino vence em Interlagos (SP) Rafael Gagliano/Mais Brasil
Cirino vence em Interlagos (SP)
Rafael Gagliano/Mais Brasil

Wellington Cirino assumiu a liderança da Copa Truck neste domingo (27) de rodada dupla no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Mercedes-Benz venceu a primeira prova e quebrou o jejum da montadora no circuito.

"Foi um fim de semana que começou há sete dias nos treinos coletivos aqui em Interlagos. A gente acertou o caminhão muito bem. Agradeço a Deus e aos nossos patrocinadores, que nos permitiram desenvolver o equipamento da melhor forma e etapa a etapa", comenta Cirino sobre a vitória.

Cirino venceu após segurar com muita autoridade a pressão de Paulo Salustiano, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro, que formaram um "trem" e batalharam pelo pódio. 

A primeira prova da etapa terminou após um grande susto: o motor do caminhão de Giuliano Losacco estourou, lavou a reta de óleo e Djalma Pivetta, com o pé cravado no acelerador, perdeu o controle a mais de 200 km/h com seu Iveco Hi-Way. O piloto acertou o muro duas vezes de forma leve e ficou atravessado no meio da pista. Todos os demais competidores desviaram.


Vitória de Salustiano na segunda prova marca domínio em Interlagos

Paulo Salustiano faturou a segunda bateria e se tornou o maior vencedor da história de Interlagos com quatro conquistas. A vitória de Salustiano também ampliou a hegemonia da Wolkswagen na pista, que, agora, conta com seis vitórias.

A corrida complementar foi tão disputada quanto a primeira. André Marques, que era o líder da prova e do campeonato, tomou uma punição por ter queimado a largada. Com isso, a briga pela vitória ficou entre Roberval, Giaffone, Beto, PP Fernandes e Salustiano, que passou um por um para vencer com cinco segundos de vantagem.

A corrida complementar conseguiu ser tão emocionante quanto a anterior. A começar pela punição ao então líder (da prova e do campeonato) André Marques por conta de uma queima acintosa de largada. Com isso, a briga pela vitória ficou entre Roberval, Giaffone, Beto, PP Fernandes e Salustiano, que passou um por um para vencer com cinco segundos de vantagem. 

“Tivemos problemas na primeira etapa em Goiânia (GO) e saí na primeira volta. Aqui eu larguei em segundo, tentei ir para cima do Cirino, mas eu não consegui me aproximar dele. Já na segunda corrida, com a inversão do grid, eu me livrei do pessoal, consegui chegar na turma da frente. Disputamos, lutamos e, graças a Deus, deu tudo certo", avalia Salustiano.


Super Truck

PP Fernandes triunfou nas duas provas com a Mercedes-Benz. Na primeira, ele superou o protótipo de Fabio Fogaça e o Iveco de Felipe Tozzo. Na segunda, ele foi acompanhado do Mercedes de Evandro Camargo e do Volkswagen MAN de Danilo Alamini no pódio.

Ranking do campeonato
 

Pro
1. Wellington Cirino - 68 pontos
2. André Marques - 62 pontos
3. Felipe Giaffone - 52 pontos
4. Valmir Benavides - 46 pontos
5. Jaidson Zini - 44 pontos
6. Luiz Lopes - 42 pontos
7. Paulo Salustiano - 38 pontos
8. Adalberto Jardim - 36 pontos
9. Roberval Andrade - 31 pontos
10. Beto Monteiro - 29 pontos
11. Débora Rodrigues - 17 pontos
12. Danilo Dirani - 0 pontos

Super
1. Felipe Tozzo - 61 pontos
2. Evandro Camargo - 57 pontos
3. Giuliano Losacco - 52 pontos
4. Glauco Barros - 49 pontos
5. Djalma Pivetta - 41 pontos
6. Pedro Paulo Fernandes - 40 pontos
7. José Augusto Dias - 32 pontos
8. Danilo Alamini - 27 pontos
9. Daniel Kelemen - 26 pontos
10. Ricardo Alvarez - 25 pontos
11. Fabio Fogaça - 20 pontos
12. Maicon Roncem - 0 pontos
13. Rodrigo Pimenta - 0 pontos
14. Carlos Machado - 0 pontos

Mais notícias

Carregar mais