Copa do Mundo: brasileiros trocam de clube e caso de feitiçaria vira polêmica

Podcast "RB no Catar" destaca a última convocação de Tite antes da lista definitiva para o Mundial, detalha caso Pogba x Mbappé e analisa o grupo C

Vários convocados pelo técnico Tite movimentaram o mercado de transferências na Europa - mudanças que podem atrapalhar o Brasil às vésperas da Copa? Caso de Feitiçaria na França e coadjuvante de luxo na Argentina: esses são alguns dos temas do quarto episódio do podcast RB no Catar, produto da Rádio Bandeirantes de olho na Copa do Mundo FIFA 2022.

Alexandre Praetzel projeta a próxima convocação do Brasil, última do técnico Tite antes da divulgação da lista final dos convocados para a Copa do Mundo. De olho na Seleção, Praetzel também destaca a troca de clubes de brasileiros que devem ir ao Catar, como Casemiro e Antony, que acertaram com o Manchester United.

João Paulo Cappellanes mostra como a seleção da Suíça está se preparando para a Copa do Mundo e os perigos da adversária do Brasil, como a dupla Xhaka e Shaqiri. Líder do grupo que tinha a Itália nas Eliminatórias da Europa, a equipe tem mudado o jeito de jogar visando o Mundial. Brasil e Suíça vão se enfrentar no dia 28 de novembro, às 13h, pela segunda rodada da fase de grupos.

Lucas Herrero destaca a polêmica envolvendo a França, que vai defender o título mundial no Catar. O irmão de Paul Pogba acusou o atleta da Juventus de ter encomendado trabalhos de feitiçaria contra Kylian Mbappé, astro do PSG e companheiro do volante na seleção francesa. O treinador Didier Deschamps acompanha a história com preocupação, já que, em 2015, passou por outra polêmica no elenco, envolvendo Valbuena e Benzema. O repórter atualiza também sobre novos uniformes de seleções campeãs mundiais.

Isabelly Morais conta sobre a preparação do México para a Copa do Mundo, equipe comandada pelo experiente Tata Martino e que convive com mais dúvidas do que certezas. Algumas lesões têm assombrado o treinador argentino, mas há esperanças de que um grande nome do México se recupere a tempo de jogar o Mundial. A repórter também aponta novidades sobre a seleção marroquina, que já tem um novo treinador.

Cláudio Zaidan recorda os primórdios da Copa do Mundo e a força do Uruguai nas primeiras edições. O comentarista da Rádio Bandeirantes também destaca a história construída por Óscar Tabárez no comando da Celeste e como a equipe comandada por Diego Alonso chega para o Mundial. Será que a dupla Suarez e Cavani ainda pode liderar o Uruguai numa boa campanha? E Arrascaeta, do Flamengo, enfim pode tomar um protagonismo na equipe?

Gustavo Soler destaca Ángel Di Maria, atacante que recentemente foi anunciado pela Juventus e é um coadjuvante de luxo da Argentina. O atleta de 34 anos vai para sua quarta Copa do Mundo e a participação no Catar pode ser seu último Mundial da carreira.

Paulo do Valle coloca melodia e futebol em campo e traz as perspectivas do consagrado produtor musical Rick Bonadio para o Brasil na Copa do Mundo. A equipe de Tite vai jogar por música no Catar?

Já Felipe Melo enumera leis importantes do Catar que têm despertado a atenção de toda a comunidade do futebol, especialmente para o período da realização da Copa do Mundo. No país, o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido, assim como manifestações públicas de carinho e até andar sem camisa. Além disso, outro ponto polêmico: será ou não permitida a venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial?

Apresentado por Ricardo Capriotti, o podcast "RB no Catar" está disponível no canal do YouTube da Rádio Bandeirantes. O conteúdo também pode ser acessado em todas as plataformas digitas do Grupo Bandeirantes e nos principais agregadores de podcasts.

No rádio, o conteúdo é veiculado aos sábados na programação da RB durante o programa "Mundo dos Esportes", que começa às 13h.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.