Copa do Brasil: CBF divulga áudios do VAR de Flamengo e Athletico-PR

Partida que terminou no 0 a 0 foi marcada por lances polêmicos e ausência de checagens

Da redação

Copa do Brasil: CBF divulga áudios do VAR de Flamengo e Athletico-PR Flickr/Flamengo
Copa do Brasil: CBF divulga áudios do VAR de Flamengo e Athletico-PR
Flickr/Flamengo

A partida entre Flamengo e Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi marcada por diversos lances polêmicos e a não checagem do VAR. Na última quinta-feira, 28, a CBF decidiu por suspender Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, além de divulgar os áudios do jogo.

Entidade máxima divulgou os três lances que mais causaram polêmicas os dois supostos vermelhos que deviam ser aplicados para dupla flamenguista Arrascaeta e Gabgol e o possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira.

Apesar da possibilidade de chamar o árbitro de campo Luiz Flávio de Oliveira, a cabine do VAR comandada por Wagner Reway concordou com as decisões do juiz que mandou a partida seguir, entendendo que todos foram contatos de jogo.

“Puxou a camisa para cima, pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto”, disse Reway para Luiz Flávio, no lance entre Fernandinho e Léo Pereira. Nas imagens divulgadas e na análise do Jogo Aberto, pênalti devia ser marcado.

Outro lance polêmico envolve Gabigol e Fernandinho, para Wagner Reway a decisão de Luiz Flávio está correta.

"Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 e para o 9. Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela 1? Tem pela 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela 3 agora. Ok, confirmado Luiz", explicou.

Por fim acontece a entrada dura de Arrascaeta em Erick, o jogador dá um pisão na panturrilha do jogador athleticano e recebe apenas na cartão amarelo.

“Preciso revisar. Vou checar, ok? Deu cartão no número 14. Deixa eu ver por outro ângulo. Tem o contato em cima. Preciso ver a perna. Contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe. Calma Luiz, estou checando. Deixa eu ver outro ângulo. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Ele se joga contra o jogador. Ok, Luiz, boa decisão, confirmado", afirmou Reway.

Mais notícias

Carregar mais