O futebol feminino está em constante evolução no Brasil. Cada vez mais os clubes estão investindo nas suas equipes femininas, os campeonatos estão ganhando mais espaço e cada vez mais os torcedores estão se interessando pelos jogos. Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF, e Duda Luizelli, coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas, falaram com o Show do Esporte deste domingo, 11, sobre esse novo momento do futebol feminino no país.
“O desafio é muito grande, são muitas competições, muitos clubes. Mas o momento é muito oportuno, produtivo, positivo e não tem mais essa desculpa de ter “gap” (lacuna) entre depois de uma Olimpíada e falar que o futebol feminino não vai estar na pauta. Não tem isso. Mas o nosso trabalho é que esse campeonato que está chegando para vocês fique cada vez melhor, mais atrativo, com mais novidades. Porque isso é o que vai dar a sustentação que a Pia (Sundhage) tanto fala”, disse Aline Pellegrino ao falar do Campeonato Brasileiro Feminino.
“Pela primeira vez nós vamos participar de uma competição feminina, por exemplo, com meninas praticamente profissionais. Treinando de manhã, de tarde, de noite e vivendo o futebol feminino. Isso nunca tinha acontecido. Esse é um momento único no futebol feminino e a gente vai tentar, cada vez mais, melhorar os processos dentro das seleções, para que esses processos sejam cada vez mais parecidos em todas as categorias, para quando as meninas chegarem na categoria adultas, cheguem prontas”, disse Duda Luizelli ao destacar o trabalho de base atualmente no Brasil.
“Isso, com toda a certeza, vai ser a chave do sucesso para que lá na frente a nossa Seleção figure entre as melhores do mundo em todas as categorias”, finalizou Aline Pellegrino.
Você assiste o Campeonato Brasileiro Feminino na tela da Band. Neste domingo, 11, às 15h30 a Band transmite o clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo.